quarta-feira, 10 de março de 2010

Pará também proíbe uso de celular em sala de aula.


http://4.bp.blogspot.com/_0KdNnTbTjxY/SgTPPTYg09I/AAAAAAAABfQ/5Awt5OTzHxs/s320/celular-e-cadeado.jpg
BELÉM- A governadora do Pará, Ana Julia Carepa sancionou na sexta-feira, a Lei 7.269, que proíbe o uso de aparelhos celulares e eletrônicos como MP3, MP4 e palms top dentro das salas de aulas. A proibição se aplica às instituições de ensino fundamental e médio da rede pública estadual. A lei será regulamentada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em um prazo de 90 dias. Caberá a Seduc promover campanhas informativas e a fiscalização do uso dos aparelhos em sala de aula.
Placas e cartazes deverão ser fixados nas dependências das escolas e nas áreas de acesso para orientação dos estudantes. No caso de instituições de nível fundamental, a direção da escola deverá comunicar aos pais e responsáveis dos alunos sobre a proibição. A medida, que já entrou em vigor em outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Ceará e Rio Grande do Sul, também poderá se tornar lei federal.
O projeto de autoria do deputado federal Pompeu de Mattos (PDT-RS), está tramitando na Câmara dos Deputados e poderá vetar o uso do aparelho celular não só pelos alunos, mas por todos dentro das escolas.Segundo especialistas, o uso do celular em sala de aula pode causar a distração do aluno, afetar o rendimento escolar das crianças e atrapalhar a didática dos professores.

1 comentários:

União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas Belém, Pará, Brasil disse...

Talves seje uma boa medida, mas se é lei, ao quebrar , haverá que tipo puniçao para um menor de idade, ai é que se tem que avaliar, o estado esta ai para sacionar mas nosso papel é avaliar ate onde isso vai levar, temos tantos problemas na educaçao brasileira e principalmente paraense, o problema nao esta nos aparelhos que os estudantes usam nas escolas mas nessa educaçao ultrapassada e suteada que temos hoje, como sempre falamos, este talvez seje um dos melhores governos que temos, mas cria cada uma que eu te contar!

pensem nisso!

brigadeirofontenelle@hotmail.com
Rua São Domingos, s/n° - Terra Firme Belém - Pará