sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ufra realiza neste domingo 07/02 seu Processo Seletivo 2010 :

Está chegando a hora tão aguardada por vestibulandos e pela Universidade Federal Rural da Amazônia- Ufra: o Processo Seletivo 2010. A prova de única etapa abrangerá todas as disciplinas obrigatórias do ensino médio e será realizada no próximo domingo, dia 7, das 8 horas da manhã às 13 horas da tarde e em seis municípios do Pará.

Serão 780 vagas disputadas por 11.383 candidatos inscritos nos diferentes cursos da universidade. São 393 vagas para alunos vindos de escola particular (não-cotistas) e 387 vagas para alunos que comprovaram que eram de escola pública. Dentre as vagas disponíveis para cotistas 20% será para candidatos que se declararem pretos ou pardos e 5% para os que declararem índios.

A universidade está com dois novos cursos esse ano em seu processo seletivo, os cursos de Engenharia Ambiental em Belém e o curso de Agronomia em Parauapebas. Os cursos mais concorridos este ano foram Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia, todos da capital.

A prova acontecerá nos municípios de Belém, Castanhal, Capitão-Poço, Paraupebas, Paragominas e Santarém simultaneamente. Estão lotados para fazer a prova na capital paraense 9.672 candidatos e no interior serão 1.715 candidatos.

Recomendações

Recomenda-se ao candidato dirigir-se ao local de prova onde está lotado com antecedência de uma hora (7 horas) para evitar qualquer problema.

O candidato deverá estar munido no dia da prova com: o seu cartão de inscrição, conseguido pelo site da UFRA; uma caneta esferográfica preta e um documento oficial com foto como RG, Carteira do Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte ou Carteira de Conselho de Classe, não sendo permitido nenhum outro documento.

O candidato que não levar nenhum dos itens obrigatórios acima não poderá realizar a prova. Documentos como certidão de nascimento, carteira de meia-passagem e carteira estudantil não serão aceitos. Para maiores informações recomenda-se ao candidato ler o Edital de Normas do Processo Seletivo, no site da Ufra.

Prova

A prova do vestibular será composta por uma redação e 60 questões em todas as disciplinas do ensino médio. Serão testados os conhecimentos do candidato em 8 questões em cada disciplina de Português (Gramática), Matemática, Física, Química e Biologia; e 5 questões cada, nas disciplinas de: Literatura, Historia, Geografia e , Língua estrangeira (inglês ou espanhol) de acordo com a escolha do candidato.

A redação valerá 10 pontos sendo avaliada em fidelidade ao tema e ao caráter estabelecido para o seu desenvolvimento, coerência na relação das idéias, argumentação lógica, desenvolvimento das idéias centrais do texto, coesão entre períodos e parágrafos, correção de linguagem e apresentação estética.

As questões de Português (Gramática), Matemática, Física, Química e Biologia valerão 1,75 cada, já as questões de Língua Estrangeira, Literatura, Historia e Geografia terão valor de 1,00 cada.

Preocupações

Depois de várias denúncias e problemas com provas como ENEM, ENADE e outros vestibulares pelo Brasil, há certa preocupação por parte dos candidatos que realizarão a prova nesse domingo com o vestibular da UFRA. Em entrevista com o coordenador executivo da Comissão de Processo Seletivo – CPS, Professor Paulo Souto, esclareceu essas dúvidas e outras que os candidatos possam ter.

Para o prof। Paulo, os problemas com outros vestibulares serviram de ensinamento para uma melhor organização e precaução quanto ao vestibular. “Todos os cuidados estão sendo tomados, pegamos os exemplos das outras instituições e estamos tomando nossas precauções” enfatizou o coordenador executivo.

http://prosel2010।tuxinformatica.com.br/?p=formCartao


ASCOM/UFRA

0 comentários:

brigadeirofontenelle@hotmail.com
Rua São Domingos, s/n° - Terra Firme Belém - Pará