quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aluno de baixa renda ganhará bolsa para estudar na Espanha:

Brasília (27.01.10) - Neste semestre, serão oferecidas quarenta bolsas de estudos a alunos brasileiros de baixa renda para a Universidade de Salamanca, Espanha. Os estudantes contemplados vão receber uma bolsa de estudos no valor de 11.800 euros por ano, além de passagens aéreas, hospedagem e alimentação. {sonora }

A iniciativa é fruto de um acordo entre o Ministério da Educação brasileiro e a instituição espanhola, que prevê a oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para alunos brasileiros cursarem a graduação na instituição espanhola. Os primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, em dez áreas específicas, terão a oportunidade de estudar no exterior.

Serão oferecidas dez bolsas por ano, durante quatro anos. O intercâmbio, nesta primeira versão do chamado ProUni Internacional, será nas seguintes áreas: biologia, biotecnologia, estatística, farmácia, física, informação e documentação, engenharia de materiais, engenharia de edificações, matemática e sociologia.

Será escolhido um aluno por área, que seja de baixa renda, atenda aos critérios do ProUni e tenha ficado em primeiro lugar no Enem dentro desse universo. O MEC entrará em contato com o estudante e oferecerá a bolsa. Caso ele não queira, será chamado o segundo melhor classificado e assim por diante.

0 comentários:

brigadeirofontenelle@hotmail.com
Rua São Domingos, s/n° - Terra Firme Belém - Pará